25.2.10

Moda em Papel!



Nikki Salk e Amy Flurry, duas apaixonadas por moda e por papel...

Grafite, Uma forma de Arte Pública




O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Tem a intenção de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes idéias. Não se trata, portanto, de poluição visual, mas sim, de uma forma de expressão Artística.
Nas artes plásticas, a palavra grafite, significa marca ou inscrição feita em um muro, e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. Grafismo, por sua vez, é a maneira de traçar linhas e curvas sob um ponto de vista estético.

21.2.10

Fantoches em Esponja


Exposição "Bonecos do Mundo" da Associação S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos, no Mosteiro de Alcobaça, com o objectivo de promover e divulgar o Teatro de Marionetas. Veja mais informações em: http://www.samarionetas.com/

19.2.10

"Robôs" reciclados

Os "robôs de estimação" criados pelo artista plástico argentino Juan Carlos Federico têm duas qualidades de um bichinho: são simpáticos e divertidos. A mesma qualidade pode ser encontrada em gravuras e colagens do artista.



A corrida maluca de Stephane

O escultor francês Stephane Halleux é o criador de uma curiosa coleção de personagens, carros, máquinas e robôs que bem definem um estilo de arte denominado "steampunk", que pode ser encontrado na literatura e nas artes visuais e cuja principal característica é o anacronismo. É por isso que os personagens de Halleux parecem ter saído de um feudo medieval e seus carros, de uma corrida maluca dos anos 1920. O resultado é, ao mesmo tempo, retrô e futurista, orgânico e cibernético. Essa mistura pode ser percebida não apenas no resultado final, mas também na escolha de materiais do artista: parafusos antigos, couro envelhecido, peças em inox, molas enferrujadas.

Bonecos de Stephane Halleux

Os personagens divertidos do escultor francês Stephane Halleux parecem ter feito uma viagem no tempo e se instalado em algum lugar distante e não sabido onde as máquinas e os homens se fundem nos mesmos seres. Na aparência, lembram nossos tataravós. Mas na essência, são feitos de material de alta tecnologia.

Arte Reciclada


O artista Robert Bradford, nascido em Londres e formado em Artes Visuais, cria esculturas com sucata, principalmente brinquedos velhos, do tamanho real do modelo.

Origami Flor



Simetria Radial


Segestão de http://e-profe.net/blogueartes/