25.2.10
Grafite, Uma forma de Arte Pública
O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Tem a intenção de interferir na paisagem da cidade, transmitindo diferentes idéias. Não se trata, portanto, de poluição visual, mas sim, de uma forma de expressão Artística.
Nas artes plásticas, a palavra grafite, significa marca ou inscrição feita em um muro, e é o nome dado às inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. Grafismo, por sua vez, é a maneira de traçar linhas e curvas sob um ponto de vista estético.
21.2.10
Fantoches em Esponja
19.2.10
"Robôs" reciclados
A corrida maluca de Stephane
O escultor francês Stephane Halleux é o criador de uma curiosa coleção de personagens, carros, máquinas e robôs que bem definem um estilo de arte denominado "steampunk", que pode ser encontrado na literatura e nas artes visuais e cuja principal característica é o anacronismo. É por isso que os personagens de Halleux parecem ter saído de um feudo medieval e seus carros, de uma corrida maluca dos anos 1920. O resultado é, ao mesmo tempo, retrô e futurista, orgânico e cibernético. Essa mistura pode ser percebida não apenas no resultado final, mas também na escolha de materiais do artista: parafusos antigos, couro envelhecido, peças em inox, molas enferrujadas.
Bonecos de Stephane Halleux
Os personagens divertidos do escultor francês Stephane Halleux parecem ter feito uma viagem no tempo e se instalado em algum lugar distante e não sabido onde as máquinas e os homens se fundem nos mesmos seres. Na aparência, lembram nossos tataravós. Mas na essência, são feitos de material de alta tecnologia.
Arte Reciclada
Subscrever:
Mensagens (Atom)