17.11.09

Movimentos Artísticos

Um Movimento Artístico é quando um grupo de artistas se expressa criativa e artisticamente de forma semelhante, quer na pintura quer na literatura, na escultura, no cinema, etc.

5.11.09

Criar Reciclando

Habitat de Aves em Áreas Urbanas
Existem empresas que fizeram um esforço para reduzir os resíduos das indústrias em meios urbanos e trabalhar com o meio ambiente. Criaram assim diversos modelos de ninhos para animais de estimação (aves, morcegos, abelhas, etc) com material reciclável.

Do lixo à Arte: malas

Podemos dar novos usos a materiais como cartão, anilhas de latas, embalagens de sumo ou de café, velhas fitas de filmes, etc... e transformar os mais diversos meteriais em ideias crativas e originais. Ora vejam estes exemplos.



Candeeiros em Pet



3.11.09

Técnica de Pontilhismo


"Rosto" - Trabalho realizado por uma aluna de 5ºano

Conteúdo: Forma Natural




Trabalhos realizados por alunos da Escola EB 2,3 Fr. Cabrita (Albufeira)

Técnica do Papel Recortado - Alexey


Estrelas de papel - Claire Choi


Eleanor Stewart

Hoedown from Rodeo from Eleanor Stewart on Vimeo.

Guarda-Chuva Ecológico

Arquitectura em Papel - Peter Callesen

Peter Callesen é um artista plástico que, entre outros materiais, escolheu o papel como forma de inspiração e expressão.
Visite o site dele: http://www.petercallesen.com/


Esculturas de Papel Recortado - Ferry Staverman

O artista holandês Ferry Staverman cria esculturas de papel/ cartão recortado em formato circular, que adquirem um efeito surprendente de organismos vivos! Visite o site do Artista em: www.ferrystaverman.nl/







Arte em Papel




2.11.09

Criação de um Logotipo

O Logotipo tem como principal objectivo comunicar ou transmitir uma mensagem; vem associado geralmente a uma imagem. Pode representar um produto, instituição, uma marca, etc.

ORIGEM DE TANTO SUCESSO:
O homem sempre teve necessidade em memorizar, recordar e associar “símbolos” a ideias como forma de expressão e comunicação.
Um símbolo faz com que se recorde ou associe uma ideia muito mais rapidamente do que, por exemplo um texto ou uma frase.
No mercado existem várias “ideias” semelhantes e por isso é necessário personalizar cada uma delas. Essa ideia ou símbolo terá de se destacar, para ao mesmo tempo conseguir gravar esse símbolo na memória do receptor.

Os logótipos são utilizados no marketing, publicidade e comércio, pois têm a vantagem de serem reconhecidos universalmente e de ser uma forma económica de divulgar o produto ou entidade.
Assim, existem três princípios básicos para um novo logotipo:
- Originalidade, expressividade e poder de fixação.

EVOLUÇÃO DE UM LOGOTIPO:



COMO CRIAR UM LOGOTIPO:


O LogoEase é um serviço online que disponibiliza uma série de recursos para desenvolvimento de logotipos. Seu diferencial é a simplicidade e interface intuitíva. Basta selecionar a imagem, avançar e escolher as fontes e cores para o texto desejado. O LogoEase é gratuíto, porém, para que a função “salvar” torne-se disponível, o usuário deverá fazer o cadastro, também gratuíto.
http://www.logoease.com



Outra sugestão de um editor online gratuito, é o Canvas. Este é bastante intuitivo, não necessita de ser um expert em design,
https://www.canva.com/pt_br/criar/logotipo/